Um detento de 42 anos morreu após ser agredido por colegas de cela no Ceresep Gameleira, na Região Oeste de Belo Horizonte. Otto Luiz Soares havia sido preso na segunda-feira e, no dia seguinte, sofreu as agressões que resultaram em sua morte, mesmo após ser socorrido e levado ao Hospital Odilon Behrens.
Otto havia sido detido por incêndio na residência da mãe, no bairro Jardim Inconfidência. Segundo a mulher, ele sofria de esquizofrenia e era dependente de crack. Na ocasião, ele teria ateado fogo em roupas e colchões, mas afirmou não ter intenção de machucar ninguém. A mãe também declarou que não queria representar criminalmente contra o filho.
Os outros detentos que dividiam a cela com Otto são suspeitos da agressão e serão ouvidos pelo Departamento Penitenciário (Depen), responsável por apurar as circunstâncias dentro da unidade. A Polícia Civil investigará o homicídio, e o corpo do detento foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.