O Tribunal Regional Federal da 6ª Região (TRF6) publicou, nesta segunda-feira (25), o edital do primeiro concurso público para juiz federal substituto. O certame marca um passo histórico na consolidação da nova Corte, instalada em Belo Horizonte em 2022.

Ao todo, são 28 vagas imediatas, além de cadastro de reserva, com remuneração inicial de R$ 37.765,55. A distribuição das oportunidades busca garantir maior inclusão: 20 para ampla concorrência, 6 reservadas a candidatos negros, 1 para pessoas com deficiência e 1 para indígenas. As vagas não preenchidas poderão ser convertidas para ampla concorrência.
Para se candidatar, é necessário ser bacharel em Direito, comprovar mínimo de três anos de atividade jurídica e ter sido aprovado no Exame Nacional da Magistratura (Enam). Também é exigida a regularidade com as obrigações eleitorais e militares (para homens), além de comprovação de idoneidade moral.
Inscrições e etapas do concurso
As inscrições estarão abertas de 1º de setembro a 2 de outubro de 2025, com taxa de R$ 377,00, exclusivamente pelo site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), responsável pela organização do certame.
A prova objetiva será realizada em 23 de novembro de 2025, em Belo Horizonte, com duração aproximada de cinco horas. Veja aqui o edital completa para concurso do TRF6.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







