A cobrança de pedágios na BR-381, no trecho que liga Belo Horizonte ao Vale do Aço, terá início em setembro nas praças de Caeté e João Monlevade, na Região Central de Minas. A informação foi confirmada pelo gerente de operações da Nova 381, Diego Dutra, em entrevista à Rádio Itatiaia nesta sexta-feira (22).

De acordo com Dutra, os sistemas já estão preparados para funcionar. “As praças contam com pedagiamento eletrônico moderno. Já implantamos em Caeté e João Monlevade, e nessas duas localidades a cobrança terá início em meados ou no fim de setembro. Também realizamos reformas importantes previstas no contrato de concessão”, explicou.
O preço exato das tarifas será definido pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), mas a expectativa é que o valor fique em torno entre R$ 12 e R$ 14, conforme estimativa contratual da concessão.
SAIBA MAIS
- Últimas Notícias da BR-381
 - AO VIVO: BR-381 agora em tempo real
 - Participe do grupo no WhatsApp com informações do trânsito da BR-381
 
Além das praças em Caeté e João Monlevade, outros pedágios instalados nos trechos de Jaguaraçu, Belo Oriente e Governador Valadares devem entrar em operação a partir de novembro de 2025.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
	
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
	
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







