Os advogados de defesa de Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos, apontado como autor do assassinato do gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44, renunciaram ao caso. O crime ocorreu no último dia 11 de agosto, no bairro Vista Alegre, na Região Oeste de Belo Horizonte. O suspeito permanece preso no Presídio de Caeté, na Região Metropolitana.
A renúncia foi formalizada pelos profissionais do escritório Ariosvaldo Campos Pires Advogados, após a divulgação de novos vídeos que mostram Renê estacionando o carro na garagem do prédio e guardando a arma usada no crime dentro de uma mochila. As imagens reforçam os indícios contra ele.
Em petição enviada à juíza do 1º Tribunal do Júri da comarca de Belo Horizonte, os advogados declararam:
“Vêm, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência RENUNCIAR aos poderes que lhe foram outorgados.”
O investigado já foi informado e deverá constituir um novo procurador para dar continuidade ao processo.
O caso
O assassinato de Laudemir de Souza Fernandes gerou grande repercussão em Belo Horizonte. A vítima trabalhava como gari e foi morta a tiros. Desde então, o crime é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais, que reuniu provas, entre elas vídeos de câmeras de segurança, para reforçar a acusação contra Renê.
Renê Júnio deve ser indiciado por homicídio duplamente qualificado, porte ilegal de arma de fogo e ameaça contra a motorista do caminhão de coleta de lixo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.