Os dois homens acusados de matar Clara Maria Venâncio Rodrigues, de 21 anos, participaram nesta terça-feira (12) da audiência de instrução e julgamento no 1º Tribunal do Júri de Belo Horizonte.
Durante a sessão, um dos réus respondeu apenas às perguntas da defesa, enquanto o outro optou por permanecer em silêncio. Ao final, o advogado de um deles solicitou exame de sanidade mental, alegando indícios de problemas psicológicos. Já a defesa do segundo acusado pediu que, caso o pedido seja aceito, o processo não seja desmembrado para evitar prejuízos. O Ministério Público deve se manifestar até 18 de agosto.
A audiência contou com a participação virtual dos réus e advogados, além de assistentes de acusação e da promotora de Justiça.
O crime
Em março deste ano, Clara desapareceu após dizer a um amigo que iria até a casa de um ex-colega de trabalho para cobrar uma dívida de R$ 400, no bairro Ouro Preto, Região da Pampulha. Horas depois, mensagens suspeitas foram enviadas do celular da jovem. O amigo acionou a polícia, que encontrou o corpo enterrado no quintal do imóvel.
Os acusados foram presos em flagrante e confessaram o crime, mas apresentaram versões diferentes: um deles afirma que o outro agiu por vingança, após ser repreendido por uma saudação nazista meses antes; já o outro alega que o crime foi planejado para roubar dinheiro da conta bancária da vítima.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.