Câmeras de segurança flagraram Shaylon Cristian Ferreira, de 24 anos, deixando o Hospital Luxemburgo, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, vestido com a farda do policial penal Euler Oliveira Pereira Rocha, de 42 anos, morto a tiros durante uma escolta na madrugada deste domingo (3/8). O vídeo mostra o detento passando pela catraca como se fosse um agente, enquanto carregava a mochila da vítima.

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), Shaylon estava internado no hospital desde 27 de julho, sob custódia, e cumpria pena na Penitenciária José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves. Ele tem várias passagens pela polícia desde 2018, por crimes como tráfico de drogas, furto, posse ilegal de arma de fogo e homicídio.
Crime
De acordo com o relato de testemunhas, o crime aconteceu por volta das 2h40. O preso pediu para ir ao banheiro e, nesse momento, entrou em luta corporal com o agente penitenciário. Durante o confronto, conseguiu desarmar o policial e disparou dois tiros, que atingiram a nuca e o tórax da vítima.
Uma funcionária do hospital relatou ter ouvido gritos de “perdeu, perdeu” e tentou abrir a porta do quarto, mas foi impedida. O detento então assumiu a identidade do agente, vestiu sua farda e saiu do quarto dizendo que “estava tudo tranquilo”. Apesar da encenação, a testemunha viu sangue no chão e notou que o falso policial lavava as mãos ensanguentadas.
Desconfiados, os funcionários do hospital entraram no quarto e encontraram Euler Pereira caído, iniciando manobras de reanimação. O policial penal, que atuava desde 2009, não resistiu aos ferimentos.
Fuga
Após o crime, Shaylon fugiu do hospital pela porta da frente, ainda disfarçado. Ele pediu a uma mulher que solicitasse um carro de aplicativo, alegando que sua mãe estava passando mal e que estava sem telefone. Acreditando se tratar de um policial penal, ela atendeu ao pedido.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou buscas pela região. Com o apoio de equipes táticas e informações sobre o veículo usado na fuga, o suspeito foi localizado e preso. Ele apresentava um corte na testa, resultado da briga com o policial, e foi encaminhado ao Hospital João XXIII para atendimento.
Na mochila levada pelo detento estavam a arma roubada do agente e outras duas armas, de propriedade da vítima.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







