A Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) aprovou, nesta terça-feira (5), em 1º turno, o Projeto de Lei 395/2025, que prevê reajuste salarial de 2,49% para os servidores e empregados públicos da administração direta e indireta do município. A votação foi unânime entre os vereadores presentes.

A proposta contempla cerca de 70% das categorias do funcionalismo público municipal e foi acordada entre a Prefeitura de BH e sindicatos representativos das categorias. A expectativa é que a votado em 2º turno aconteça quarta-feira (6). Só após essa aprovação final, o projeto será encaminhado para sanção do prefeito Fuad Noman (PSD).
Além da correção salarial, o projeto também aumenta o valor do vale-refeição, que passará de R$ 37,81 para R$ 60 por dia. Outro destaque é a criação de um vale-alimentação específico para os servidores com jornada inferior a 8 horas diárias, um benefício que não existia anteriormente.
Conforme a PBH, o projeto busca minimizar as perdas inflacionárias e garantir melhores condições de trabalho aos profissionais da administração municipal.
Se aprovado em 2º turno e sancionado pela Prefeitura, o reajuste passa a valer para milhares de servidores ativos, aposentados e pensionistas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







