A Polícia Civil do Espírito Santo investiga as circunstâncias da morte de Marcone da Silva Cardoso, de 26 anos, natural de Belo Horizonte, e da namorada, Adriana Machado Ribeiro, de 42 anos, após o carro em que estavam cair de um penhasco de aproximadamente 400 metros de altura em Venda Nova do Imigrante, na madrugada da última segunda-feira (4).
O acidente ocorreu na rampa de voo livre de Tapera, ponto turístico conhecido por atrair praticantes de esportes radicais e oferecer vista panorâmica da região. O local, no entanto, não conta com iluminação adequada ou barreiras de contenção, o que pode ter contribuído para a tragédia.
Segundo o delegado Alberto Roque Peres, responsável pelo inquérito, a principal linha de investigação aponta para uma fatalidade. Testemunhas informaram que o casal havia saído de uma festa em Castelo, cidade vizinha, e, após deixar o irmão de Marcone em casa, seguiu para o ponto turístico. “A iluminação era precária, apenas a luz do carro, e o terreno estava molhado. O veículo acabou se movimentando e caiu do paredão”, explicou.
De acordo com o boletim policial, o casal havia saído de uma festa na cidade vizinha de Castelo e, após deixar o irmão de Marcone em casa, seguiu para o mirante. O carro teria sido estacionado próximo à borda, sem barreiras de proteção no local. Com o impacto nas pedras, as vítimas foram arremessadas para fora do veículo: o mineiro foi encontrado na base do paredão e Adriana, em meio à mata.
O Corpo de Bombeiros precisou enfrentar um terreno íngreme e de difícil acesso para realizar o resgate. Os corpos foram encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), onde passaram por necrópsia antes de serem liberados para as famílias.
A rampa de voo livre de Tapera, apesar de ser um dos principais atrativos turísticos da região, não possui estrutura de contenção nem iluminação adequada para visitas noturnas. A Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) segue apurando o caso, mas até o momento não há indícios de participação de terceiros.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







