Três policiais militares foram presos em flagrante durante uma operação da Corregedoria da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizada na manhã desta terça-feira (1º), em Belo Horizonte, Contagem e Governador Valadares. A ação de cumprimento de dez mandados de busca e apreensão e faz parte de uma investigação por suspeita de peculato, crime que consiste na apropriação indevida de bens públicos por servidores.
Durante a operação, foram apreendidos cerca de R$ 40 mil em dinheiro, aproximadamente 290 munições, sete granadas, cinco armas de fogo e balanças de precisão. Os militares detidos foram encaminhados à Polícia Judiciária Militar, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Prisões
Em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, um dos militares teve em sua residência uma bolsa contendo três granadas de luz e som, duas granadas de gás lacrimogêneo, uma de efeito moral e uma de pimenta. O material foi encontrado no quarto do filho do policial, sobre um guarda-roupas. Segundo ele, não sabia da existência da bolsa nem sua origem.
Consultas ao sistema da PMMG confirmaram que o lote das granadas químicas foi adquirido pela própria corporação, o que reforça a suspeita de desvio de material público.
Já em Governador Valadares, no bairro Grã Duquesa, a operação levou à prisão de outro militar, onde foram encontradas munições de fuzil (em quantidade não divulgada) e um revólver calibre 38.
A terceira prisão ocorreu em Belo Horizonte, mas os detalhes da ocorrência não foram informados pela PMMG até o momento.
O porta-voz da PMMG, capitão Rafael Veríssimo, afirmou que a operação reforça o compromisso da corporação com a ética e a transparência:
“A polícia não compactua com nenhum tipo de ilegalidade. Esse tipo de investigação de possível desvio de conduta dentro da corporação é feito regularmente.”
Ele explicou que os envolvidos, testemunhas e autores estão sendo ouvidos pela Polícia Civil, que dará sequência às investigações e tomará as medidas cabíveis.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.