O responsável pela chacina que matou cinco pessoas de uma mesma família em Itabirito, na região Central de Minas Gerais, foi condenado nesta terça-feira (22) a 125 anos e seis meses de reclusão, além de oito meses e 24 dias de detenção. O julgamento aconteceu no I Tribunal do Júri de Belo Horizonte, após o processo ser transferido da comarca de Itabirito por razões de segurança.
Os jurados acolheram todas as teses apresentadas pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O réu foi condenado por cinco homicídios duplamente qualificados, quatro tentativas de homicídio (uma delas contra uma criança de dois anos), associação criminosa armada e oito ameaças. Após a sentença, o juiz determinou que o condenado permaneça preso.
O crime ocorreu no dia 8 de agosto de 2020, durante uma confraternização de Dia dos Pais, no bairro Vila José Lopes. Segundo a denúncia, por volta das 20h, o homem chegou ao local em um carro, invadiu a casa e disparou diversas vezes contra os presentes, atingindo nove pessoas da mesma família.
O promotor de Justiça Guilherme de Sá Meneghin destacou a atuação firme do MPMG ao longo de todo o processo.
“Uma das vítimas sobreviventes e uma testemunha prestaram depoimento de forma sigilosa, pois estão inseridas no programa de proteção a vítimas e testemunhas ameaçadas”, afirmou.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.