O Procon-MG multou uma agência do Itaú Unibanco S/A em R$ 144.084,77 após constatar irregularidades na prestação de serviços bancários. A unidade fica na Avenida Waldomiro Lobo, no Bairro Guarani, na Região Norte de Belo Horizonte. A penalidade foi aplicada após fiscalização que identificou descumprimento de normas de atendimento ao consumidor.
Durante fiscalização, foram constatadas a ausência de tabelas físicas com serviços prioritários e pacotes padronizados, a falta de informações sobre pacotes diferenciados, bem como a não divulgação de que as tarifas são definidas pela própria instituição financeira. O órgão também verificou o descumprimento do tempo máximo de espera de 15 minutos e a falta de sinalização sobre o local de retirada de cadeira de rodas.
Essas irregularidades configuram infrações ao Código de Defesa do Consumidor (CDC) e às normas de atendimento bancário.
Defesa do Itaú
Em resposta à autuação, o banco afirmou que o Procon-MG não teria competência para fiscalizar questões que seriam de responsabilidade do Banco Central e do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. A instituição também alegou que adota medidas para minimizar filas, como a disponibilização de caixas eletrônicos e serviços digitais via internet banking.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







