A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 400 quilos de maconha escondidos em uma carga de carne bovina e prendeu um caminhoneiro de 29 anos na noite dessa segunda-feira (14), durante uma ação de fiscalização no km 360 da BR-262, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Durante a abordagem, os policiais identificaram sinais de adulteração no lacre de segurança do baú do caminhão. Cães farejadores indicaram a presença de entorpecentes entre a carga. O veículo, que transportava cerca de 27 toneladas de carne, foi levado para um local apropriado, onde a equipe fez a abertura da carga.
A droga estava escondida em meio à carne, que saiu de Rio Branco (AC) e tinha como destino a cidade de Fundão (ES). A apreensão foi resultado de uma operação conjunta entre os setores de inteligência da PRF e da Polícia Federal, que emitiram a ordem de parada com base em análise de risco.
O motorista relatou que pegou a droga no estado de Rondônia e que os responsáveis pela carga de carne não tinham conhecimento do entorpecente. Segundo ele, o destino final da maconha seria Belo Horizonte.
A droga, o caminhão e o suspeito foram encaminhados à sede da Polícia Federal, na capital mineira.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.