A partir desta quarta-feira (9), a Prefeitura de Belo Horizonte ampliará os pontos de vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 6 a 14 anos. Agora, cada regional da cidade contará com seis locais de imunização, em vez de apenas dois, como ocorria anteriormente.
A cobertura vacinal atual é de 48,7% para a primeira dose e 20,5% para a segunda, bem abaixo da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde, que é de 90%.
Documentação necessária
Para a vacinação, é obrigatória a presença dos pais, mães ou responsáveis legais. Além disso, é preciso apresentar os seguintes documentos:
- Documento de identificação com foto ou certidão de nascimento (preferencialmente);
- CPF;
- Comprovante de endereço;
- Cartão de vacinação.
Os endereços e os horários de funcionamento dos postos de vacinação estão disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
Esquema vacinal da Qdenga
- A vacina Qdenga é administrada em duas doses, com intervalo de três meses entre elas.
- Crianças ou adolescentes que tiveram dengue recentemente devem aguardar seis meses a partir do início dos sintomas para iniciar a vacinação.
- Se a dengue ocorrer após a primeira dose, o esquema vacinal segue normalmente, desde que a segunda dose não seja aplicada antes de 30 dias após o início da doença.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







