A Polícia Militar de Minas Gerais desarticulou pelo menos três esquemas de tráfico de drogas na Região Metropolitana de Belo Horizonte entre a segunda-feira (7) e a terça-feira (8). As ações resultaram na apreensão de diversos tipos de entorpecentes, armas, dinheiro e materiais para embalo e distribuição.
Tráfico por delivery próximo a escola
No bairro Caiçara, região Noroeste de Belo Horizonte, a PM localizou um ponto de preparo e distribuição de drogas que funcionava em um quarto alugado de uma casa. De acordo com a corporação, o local operava com sistema de delivery por motoboys e também atendia crianças e adolescentes de uma escola próxima, que iam até o endereço para comprar os entorpecentes.
A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima. A proprietária da residência autorizou a entrada dos militares e alegou desconhecer o uso do imóvel para atividades criminosas. Dentro do quarto, os policiais encontraram 40 pinos de cocaína, 34 pedras de crack, barras de maconha, balanças de precisão, embalagens plásticas e um celular.
Durante a busca, os dois suspeitos chegaram ao local, tentaram fugir ao perceber a presença policial, mas foram contidos e presos. Ambos têm passagens por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.
“Durante a ação, escutamos um carro estacionando em frente à casa. Ao sair, nos deparamos com os suspeitos. Eles desobedeceram à ordem de parada e precisaram ser imobilizados”, relatou o sargento Patrick Ferreira da Rocha.
Quase 10 mil pinos de cocaína em Betim
Também na terça-feira, a PM prendeu um homem no bairro Duque de Caxias, em Betim, com quase 10 mil pinos de cocaína. A equipe chegou ao local após outra denúncia anônima e, além da droga, apreendeu R$ 1.825 em dinheiro, uma pistola calibre .40, carregadores e munições.
Entorpecentes enviados pelos Correios
Em uma ação conjunta, a Receita Federal e a equipe da alfândega de Belo Horizonte realizaram uma operação de rotina no Centro de Distribuição dos Correios e em transportadoras privadas, com apoio de cães farejadores. Foram identificados pacotes contendo:
- 3 mil comprimidos de ecstasy
- 520g de haxixe
- 3kg de maconha
- 210g de skunk
A droga estava distribuída em diferentes remessas postais. A Receita informou que uma investigação foi aberta para identificar a origem dos entorpecentes e os responsáveis pelas remessas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.