Uma perseguição policial a suspeitos de tráfico de drogas terminou com três pessoas feridas na madrugada desta terça-feira (1º), na Avenida Cristiano Machado, nas proximidades do Bairro União, na Região Nordeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), a ocorrência teve início por volta das 23h40, quando uma equipe do Tático Móvel suspeitou da atitude de um ocupante de um veículo Ford Fiesta vermelho. O passageiro se abaixou no banco dianteiro ao avistar a viatura, o que levantou suspeitas, especialmente por se tratar de uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas e altos índices de homicídios.
A tentativa de abordagem começou na região da Pedreira Prado Lopes, zona Noroeste da capital. O motorista, de 24 anos, desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade. A perseguição seguiu pela Avenida Antônio Carlos, sentido Centro, passando pelo Complexo da Lagoinha, onde o condutor realizou uma manobra brusca (“cavalo de pau”) e seguiu em direção ao Túnel da Lagoinha, acessando posteriormente a Avenida Cristiano Machado.
O veículo foi acompanhado por duas viaturas até que, nas imediações do Minas Shopping, o motorista perdeu o controle da direção e colidiu com um poste de energia elétrica. Os dois passageiros sofreram ferimentos leves e conseguiram sair do carro, enquanto o condutor ficou preso às ferragens e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros, com apoio do SAMU.
Durante a revista no veículo, a PM encontrou uma pistola 9 mm carregada com 15 munições, além de 283 pinos de cocaína, uma porção de maconha e R$ 300 em dinheiro. Outros R$ 410 foram encontrados na jaqueta do motorista. O carro estava com o licenciamento vencido e foi removido ao pátio.
Os envolvidos o motorista, um passageiro de 25 anos e uma jovem de 22 foram socorridos e levados ao Hospital João XXIII. A mulher, que afirmou ser namorada de um dos suspeitos, disse desconhecer a existência da arma e das drogas. Já o passageiro de 25 anos assumiu a posse da pistola e relatou que o grupo se dirigia ao local para cobrar uma dívida relacionada ao tráfico.
Segundo a PM, ele possui diversas passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo e furto. O motorista, que estava inabilitado, já respondeu por homicídio, tráfico de drogas e receptação. A jovem não possui antecedentes criminais.
Após atendimento médico, os dois passageiros foram conduzidos ao Plantão Digital da Polícia Civil. O motorista permanece internado em observação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.