A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira (10) em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, como parte de uma investigação sobre o contrabando de migrantes em Minas Gerais.
De acordo com as investigações, um pai e sua filha são suspeitos de organizar viagens irregulares de brasileiros para os Estados Unidos, com passagem pelo México. Até o momento, foram identificados 85 migrantes ilegais envolvidos no esquema, entre adultos, crianças e adolescentes.
Durante a operação, a PF apreendeu documentos, celulares, notas promissórias, jóias (incluindo relógios de alto valor) e outros bens, em cumprimento à ordem judicial de sequestro de patrimônio. Os valores bloqueados chegam a quase R$ 2,2 milhões.
Conforme a Polícia Federal, pai e filha deverão responder pelos crimes de promoção de migração ilegal e envio irregular de crianças e adolescentes ao exterior, cujas penas, somadas, podem chegar a 13 anos de prisão.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







