Um homem de 53 anos, identificado como pai de santo, foi preso sob a suspeita de estuprar uma adolescente de 17 anos em um terreiro de candomblé, localizado no bairro Floramar, na Região Norte de Belo Horizonte. Atualmente, ele está detido na Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no bairro Floresta, região Leste da capital mineira.
Detalhes do crime e investigação
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teria ocorrido na noite de domingo (27) para a madrugada desta segunda-feira (28). A vítima relatou às autoridades que frequenta o local há cerca de um mês e que o abuso sexual aconteceu durante um ritual. Exames realizados no Hospital Júlia Kubitschek, na região do Barreiro, confirmaram a conjunção carnal.
Militares do 41º Batalhão foram acionados e realizaram a prisão do suspeito no próprio terreiro, situado na avenida Gastão Demétrio Maia. Com ele, foi encontrada uma réplica de arma de fogo. O pai de santo nega as acusações.
As informações iniciais da polícia indicam que o suspeito levava pessoas ao terreiro com o objetivo de “salvá-las espiritualmente”. A vítima, em seu depoimento à PM, afirmou que o homem também teria abusado de outras meninas que frequentavam o local.
Desabafo da mãe da vítima
A mãe da adolescente, que se declarou cristã e pastora, expressou sua indignação e dor.
“Há algum tempo eu descobri que ela estava frequentando esse lugar. Aí eu não concordo, eu sou cristã, sou pastora. E conversei muito com ela sobre isso, expliquei os perigos, algumas coisas que podia acontecer. E ela disse: ‘Não, não tem problema não, mas é normal’”, relatou.
Ela também mencionou a preocupação com outras jovens:
“Aí eu comecei a entender que isso feito com muitas, muitas crianças que estão lá, porque para mim são crianças, porque muitas são de menores. E eu digo hoje para todas as mães, não tenha vergonha de falar, não tenha vergonha de ir à mídia, defendam mesmo seus filhos, é difícil”.
Comovida, a mãe finalizou seu depoimento:
“Só Deus sabe a dor que eu estou sentindo agora, porque ela foi estuprada e a gente ainda não sabe se vai precisar fazer outro tipo de procedimento, mas eu peço muito a Deus, sabe, que ele realmente não só pela minha filha, mas pelas que ele já fez e para ele não fazer com mais ninguém”.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.