Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (16) durante uma operação contra o tráfico de drogas no bairro Mariquinhas, na Região Norte de Belo Horizonte. Ele atuava como olheiro para traficantes locais e afirmou que era recompensado com porções de crack.
De acordo com o boletim de ocorrência, a prisão ocorreu durante patrulhamento da PM na Rua Vaqueiro de Búfalo, em um ponto conhecido pelo intenso comércio de drogas. Os policiais notaram o suspeito em atitude suspeita, posicionado estrategicamente no cruzamento com a Rua Serro Azul, vigiando a movimentação.
Ao avistar a viatura, o homem gritou “Galo doido!”, expressão usada para alertar traficantes sobre a presença policial. Outro indivíduo que estava nas proximidades fugiu por becos da região, abandonando uma sacola plástica no trajeto. Dentro dela, os militares encontraram 1.213 buchas de maconha embaladas para venda.
Com o homem abordado, nada de ilícito foi encontrado, mas ele confessou trabalhar como olheiro do tráfico, em turnos de 12 horas diárias, das 7h às 19h. Segundo ele, o pagamento era feito em pedras de crack. O suspeito se recusou a informar quem seriam os traficantes ou o responsável pelo entorpecente apreendido.
Ele foi preso por associação ao tráfico de drogas e encaminhado, junto ao material apreendido, para a delegacia da Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.