Uma mulher, de 29 anos, foi assassinada a tiros na tarde de terça-feira (30) em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na Rua das Bandeiras, no bairro Santa Clara 2, e está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Vespasiano, vinculada ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Moradores acionaram a Polícia Militar após encontrarem o corpo da jovem em um barranco. Testemunhas relataram ter ouvido disparos por volta das 17h40 e visto dois homens em uma motocicleta vermelha deixando o local em alta velocidade. Câmeras de segurança registraram a passagem de Alessandra momentos antes do crime. No entanto, ninguém presenciou o momento exato dos disparos.
A mãe da vítima foi quem reconheceu o corpo. Ela informou à polícia que o celular da filha havia sido deixado em sua casa por uma mulher desconhecida, o que levantou suspeitas de que algo grave havia acontecido. O aparelho foi entregue à polícia e desbloqueado com a ajuda de uma testemunha para ser periciado.
Segundo uma amiga próxima, Alessandra era muito conhecida no bairro, não tinha envolvimento com atividades ilícitas e vinha sendo ameaçada pelo ex-companheiro, André Afonso Rodrigues dos Reis, de 44 anos. Ele é pai do filho da vítima, tem histórico de violência, possui passagens pela polícia e cumpre pena em regime semiaberto, com retorno diário à prisão.
Capturas de tela encontradas no celular mostram mensagens ofensivas e ameaçadoras enviadas por André, que demonstrava ciúmes excessivos e desconfiança sobre um possível novo relacionamento da vítima. Em uma das mensagens, ele chega a chamá-la de “desgraça”.
A perícia constatou que Alessandra foi atingida por ao menos três tiros: dois na cabeça e um na região da nádega. Após ser baleada, o corpo foi jogado em um barranco e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Em estado de choque, a mãe da vítima comoveu os moradores que acompanharam o trabalho da perícia no local. Alessandra deixa um filho de apenas 8 anos.
Até o momento, André Afonso não foi localizado e é considerado o principal suspeito do crime.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.