Uma adolescente de 15 anos ficou ferida após um acidente envolvendo uma motocicleta de transporte por aplicativo e um carro de passeio, na tarde deste sábado (5), no bairro Santa Mônica, região de Venda Nova, em Belo Horizonte.
Segundo informações da Polícia Militar, o condutor da moto deixou o local sem prestar socorro à vítima. Ele alegou não possuir carteira de habilitação e estar utilizando o perfil de outra pessoa no aplicativo 99.
Dinâmica do acidente
De acordo com relato da adolescente, ela retornava de uma aula quando ocorreu o acidente, por volta das 17h55, na Avenida Doutor Álvaro Camargos. Ela contou à polícia que o motociclista tentou ultrapassar um veículo pela direita, sendo surpreendido por um carro que realizava uma manobra de retorno.
A motocicleta foi atingida na traseira, provocando a queda dos dois ocupantes. A jovem sofreu uma lesão no pé esquerdo e permaneceu deitada no local até a chegada do socorro.
Testemunhas relataram que o motorista do carro conversou brevemente com o motociclista e, em seguida, deixou o local. Pouco depois, o motociclista também foi embora, após cancelar a corrida e pedir o número de telefone da passageira.
Socorro e investigação
Populares acionaram o serviço de emergência. Um homem que passava pelo local prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que imobilizou a jovem e a levou ao Hospital Odilon Behrens, acompanhada da mãe.
A Polícia Militar localizou os dois condutores. O motorista do carro alegou que deixou o local porque o motociclista disse que resolveria a situação. Já o condutor da moto confessou que não é habilitado e que utilizava uma conta do aplicativo 99 cadastrada em nome de outra pessoa. A motocicleta, uma Honda CG 160 Fan vermelha, também não estava registrada em seu nome.
A Polícia Civil informou que está investigando as circunstâncias do acidente. Até o momento, nenhum dos envolvidos foi conduzido à delegacia.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







