Uma adolescente de 12 anos, grávida de 32 semanas, morreu neste domingo (13) após dar entrada em estado gravíssimo no Centro Materno-Infantil (CMI), no bairro Espírito Santo, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A informação foi confirmada pela Prefeitura da cidade por meio de nota oficial.
Segundo o comunicado, a jovem foi internada na sexta-feira (11), e, diante da gravidade do seu quadro clínico, os médicos realizaram um parto de emergência. O bebê sobreviveu, mas segue internado, recebendo todos os cuidados médicos necessários.
A Prefeitura informou ainda que a família da adolescente está sendo acompanhada por uma equipe multiprofissional, que oferece suporte psicológico e assistência integral.
Como a vítima tinha menos de 14 anos, o caso pode ser enquadrado como estupro de vulnerável, conforme previsto no Artigo 217-A do Código Penal. A situação pode ser investigada pelas autoridades competentes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.