Uma mulher de 60 anos foi assassinada pelo companheiro na noite dessa terça-feira (8), no bairro Vila Iris, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima, Maria da Penha, homônima da lei que protege mulheres contra a violência doméstica, foi morta por enforcamento. O autor confesso do crime é Isaque Trindade, de 35 anos.
Segundo a Polícia Civil, o homem se apresentou espontaneamente na delegacia de Santa Luzia na manhã desta quarta-feira (9) e relatou o assassinato. Equipes da perícia e investigadores foram até o local e encontraram o corpo da vítima escondido debaixo da cama, com as mãos amarradas.
Familiares contaram que o relacionamento era marcado por violência e que Isaque já havia tentado matar Maria da Penha anteriormente. Ele é usuário de drogas e trabalhava como borracheiro. Ainda de acordo com os parentes, o homem teria fugido para São Paulo no passado, onde se envolveu no assassinato de uma garota de programa identificada como Tainá. Após retornar a Minas Gerais, o casal teria reatado o relacionamento.
Maria da Penha, conhecida como “Penha” na vizinhança, era dona de um trailer e vivia com Isaque havia cerca de seis anos.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. A Polícia Civil vai apurar se há outros crimes relacionados ao autor.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.