Motoristas que trafegam pela BR-381, na altura do km 297+500, em Antônio Dias, no Leste de Minas, devem ficar atentos a uma nova mudança no trânsito. A Concessionária Nova 381 iniciou nesta semana a operação de mão dupla provisória na pista sentido Governador Valadares, após problemas causados pela queda de um talude na região. O objetivo é liberar o tráfego e encerrar o sistema de Pare e Siga que vinha sendo adotado desde a ocorrência.

Segundo a empresa responsável pela rodovia, a solução foi discutida com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e será mantida até que haja uma alternativa definitiva para o problema geotécnico. A estrutura do talude, considerada de grande porte, exige um plano emergencial de contenção e recomposição, ainda em elaboração.
A medida se soma a outras mudanças operacionais feitas pela concessionária nos últimos dias. Na terça-feira (29), foi liberado o Viaduto da Prainha, no km 307+800, no sentido Governador Valadares, com o intuito de reduzir a retenção de veículos e aliviar o fluxo que passava dentro de um túnel próximo ao ponto interditado.
A Nova 381 é responsável pela administração de 303,4 km da BR-381/MG, entre Belo Horizonte e Governador Valadares, passando por 21 municípios. Apesar da implantação de obras e desvios, a situação do trecho ainda exige atenção redobrada por parte dos condutores, especialmente diante da instabilidade causada por deslizamentos e intervenções de engenharia em curso.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







