A Justiça de Minas Gerais decretou, neste domingo (27), a prisão preventiva de Matteos França Campos, de 32 anos, acusado de assassinar a mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França, de 56 anos. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada em Belo Horizonte e assinada pela juíza Juliana Beretta Kirche.
Matteos, que foi preso na última sexta-feira (25), permanece detido no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira. O processo tramita em segredo de justiça.
O crime
O corpo de Soraya foi encontrado no último dia 20 de julho, sob um viaduto em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, coberto por um lençol.
Durante depoimento, o suspeito confessou ter enforcado a mãe no apartamento onde moravam, após uma discussão motivada por dívidas acumuladas em apostas esportivas online e em empréstimos consignados.
Exoneração
Matteos ocupava um cargo comissionado como assessor na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), com salário de R$ 4.500. No sábado (26), um dia após sua prisão, o Governo de Minas publicou a exoneração dele no Diário Oficial.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.