A Justiça de Minas Gerais aceitou a denúncia do Ministério Público contra o policial penal Márcio da Silveira Coelho, acusado de atirar contra Lavínia Freitas de Oliveira e Souza, de apenas 9 anos, e o pai dela, Marcelo de Oliveira, após uma discussão de trânsito entre os municípios de Diogo de Vasconcelos e Porto Firme, na Zona da Mata mineira.
Inicialmente, Márcio havia se tornado réu por tentativa de homicídio qualificado, mas, com a morte da menina no dia 16 de julho, após um mês internada em estado grave, a acusação será ajustada para homicídio consumado qualificado, conforme prevê o Código de Processo Penal. A Justiça já foi informada oficialmente do óbito.
A decisão que aceitou a denúncia foi assinada no dia 15 de julho, um dia antes da morte da criança. Segundo o Ministério Público, o crime foi cometido com crueldade, por motivo fútil e sem chance de defesa para as vítimas.
Além do homicídio contra Lavínia, Márcio também é acusado de tentativa de homicídio contra o pai da criança. A juíza responsável pelo caso também negou o pedido de devolução do veículo utilizado no crime, que continuará apreendido até o fim do processo.
O policial penal será notificado e terá 10 dias para apresentar sua defesa por escrito. Ele está preso preventivamente desde o dia 17 de junho na Casa de Custódia do Policial Penal e do Agente Socioeducativo, em Matozinhos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu em 15 de junho. Márcio conduzia um Chevrolet Onix cinza e passou a perseguir um Volkswagen Santana onde estavam Marcelo e Lavínia. Durante a perseguição, ele efetuou disparos contra o carro, e um dos tiros atingiu a cabeça da menina.
O pai relatou que trafegava pela estrada rural com a filha quando foi fechado pelo Onix. Temendo um assalto, acelerou o veículo para fugir, momento em que os tiros foram disparados.
Marcelo mora há dez anos em Viçosa e afirmou que fazia o trajeto com a filha para visitar os avós da criança.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







