Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na noite dessa quarta-feira (23) ao sair de um bar na Rua Marechal Hermes, no bairro Castanheira, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A principal suspeita é de que o crime tenha sido motivado por uma antiga desavença.
A vítima foi encontrada já sem vida na esquina das ruas Marechal Hermes com Sete de Setembro, com várias perfurações de arma de fogo. O Samu foi acionado e confirmou o óbito no local.
De acordo com a Polícia Militar, moradores e testemunhas, que preferiram não se identificar, indicaram dois homens, de 23 e 34 anos, como possíveis autores do crime. Ambos teriam desentendimentos antigos com a vítima, ligados a um homicídio anterior.
Testemunhas relataram que os suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta preta e se esconderam em um arbusto, aguardando a passagem da vítima, que seguia em uma bicicleta motorizada. Quando o jovem se aproximou, foi surpreendido pelos disparos e não teve chance de reagir. Após o crime, a dupla fugiu em direção ao bairro Taquaril, na Região Leste de Belo Horizonte.
A polícia identificou a placa da moto usada no crime e seguiu até o endereço vinculado ao veículo. No local, uma mulher, que se apresentou como ex-companheira de um dos suspeitos, contou que ele havia saído de casa por volta das 20h e não retornou. Ela afirmou ainda que ele não residia ali, mas costumava frequentar a casa. Durante a abordagem, outra mulher, irmã do suspeito, negou que ele estivesse no local ou que tivesse estado ali naquela noite. O homem não foi localizado, e nada de ilícito foi encontrado.
Na residência do segundo suspeito, os militares conseguiram localizá-lo, mas ele se recusou a permitir a entrada da equipe. Alegou ter passado o dia todo em casa com a esposa, inclusive no horário do homicídio. A mulher confirmou a versão do companheiro.
Apesar das diligências, não houve testemunhas diretas do crime e nenhuma prova material foi recolhida até o momento. Os dois homens seguem como suspeitos.
A perícia constatou seis perfurações na escápula direita e duas no rosto da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). A investigação está a cargo da 11ª Delegacia da Polícia Civil de Sabará.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.