A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) procura o suspeito de assassinar um jovem de 24 anos na noite desta terça-feira (29), em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com testemunhas, o autor do crime usava uma balaclava para esconder o rosto e fugiu correndo logo após os disparos.
A PM foi acionada por um motociclista que compareceu ao batalhão local relatando ter visto um homem sendo baleado. Os militares se deslocaram até um Centro de Artes e Esportes Integrado, no bairro onde o crime ocorreu, e encontraram uma aglomeração de pessoas em volta da vítima, que estava caída próximo a um banco.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito. Segundo a perícia da Polícia Civil (PCMG), o jovem foi atingido por nove disparos: quatro no tórax, três nas costas e dois no braço. Próximo ao corpo, foi encontrado um projétil, mas nenhuma cápsula, o que indica que a arma utilizada pode ter sido um revólver. Objetos pessoais da vítima, incluindo um cigarro de maconha, estavam espalhados pelo chão.
Imagens do sistema de monitoramento “Olho Vivo”, obtidas com o apoio da Guarda Municipal, mostram que a vítima estava sentada em um banco com três colegas, quando o atirador se aproximou usando capuz e balaclava. O suspeito sacou a arma e efetuou os disparos contra o jovem, que foi o único atingido. Os colegas fugiram correndo. Após os tiros, o autor guardou a arma, correu até um carro estacionado na esquina e fugiu em direção ao Parque da Música.
A mãe da vítima esteve no local e revelou que o filho já havia sido baleado no mesmo ponto em 2021. Segundo a PM, o jovem tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, uso e consumo de entorpecentes.
Testemunhas indicaram à polícia o possível autor do homicídio: um antigo conhecido da vítima, com quem ele já teria sido preso anteriormente. O suspeito, de 25 anos, teve seu nome e endereço repassados às autoridades, mas não foi localizado em casa. Até o fechamento da ocorrência, ele continuava foragido.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.