A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou que o homem de 60 anos, encontrado morto dentro de seu carro no dia 23 de maio, no bairro Eldorado, em Ibirité, foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte. A investigação resultou na prisão preventiva de dois suspeitos, de 29 e 39 anos, em 27 de junho.
Detalhes do crime e evidências
Segundo o delegado Welington Martins Faria, da Delegacia Especializada de Homicídios de Ibirité, a necropsia revelou perfurações no pescoço e traumatismo abdominal contuso, causado provavelmente com o extintor de incêndio do próprio veículo.
A mudança na tipificação do crime ocorreu após a constatação de que a vítima teve sua carteira, com dinheiro, documentos e cartões, subtraída. Um dos cartões foi utilizado em compras no bairro Duval de Barros, conforme comprovado por câmeras de segurança.
Encontro casual terminou em tragédia
A vítima, sem antecedentes criminais, passou a noite do 22 de maio em uma padaria no bairro Duval de Barros, consumindo bebidas alcoólicas na companhia de três homens. De acordo com o delegado, um deles já era conhecido da polícia por diversos crimes, entre eles homicídio contra a própria companheira em 2007. Não havia relação anterior entre eles, o contato ocorreu de forma casual.
Imagens das câmeras mostram que, na madrugada do dia 23, a vítima deixou o estabelecimento com os três indivíduos em seu próprio veículo. O grupo foi visto em um bar no bairro Lindeia, em Belo Horizonte, onde permaneceram por algumas horas.
Por volta das 5h50, um dos acompanhantes se retirou. A vítima seguiu acompanhada dos outros dois homens e deixou o bar por volta das 7h50, com um dos suspeitos dirigindo sua viatura e o outro no banco traseiro.
Após percorrerem certa distância, o carro foi abandonado no bairro Eldorado. Câmeras registraram a saída a pé dos dois suspeitos do local onde o corpo da vítima foi encontrado.
Prisão e denúncia
Os dois investigados estão com prisão preventiva decretada e foram encaminhados ao sistema prisional, à disposição da Justiça. O delegado ressaltou que a mudança da classificação de homicídio para latrocínio qualificado se deu devido ao roubo seguido de morte, tipificado por causa da subtração dos bens pouco antes do crime.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.