Uma criança de dois anos morreu, e a mãe dela, de 31 anos, foi socorrida em estado grave após um incêndio atingir a casa onde moravam, no bairro Niterói, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (7).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro pessoas estavam na residência no momento do incidente: a mãe e seus três filhos. Vizinhos conseguiram retirar todos do imóvel em chamas antes da chegada dos militares. Duas das crianças saíram ilesas e não apresentaram sinais de intoxicação por fumaça.
O combate ao fogo foi iniciado pelos bombeiros com o apoio de três viaturas. Após o controle das chamas, a equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) constatou a morte da criança ainda no local. A mãe, identificada como Jussara Rocha da Silva, foi levada inconsciente para o Hospital Regional de Betim. Segundo familiares, ela está em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos.
As outras duas crianças que estavam no imóvel escaparam sem ferimentos e não precisaram de atendimento médico.
Após o socorro às vítimas, os bombeiros realizaram o rescaldo para eliminar focos remanescentes do incêndio. As chamas ficaram concentradas em um quarto da casa, especificamente em um colchão, onde possivelmente o fogo teve início. A suspeita inicial é de que uma das vítimas possa ter provocado o incêndio acidentalmente.
O corpo da criança foi encaminhado ao Posto Médico Legal de Betim. A perícia da Polícia Civil foi acionada e deve realizar a avaliação do local na manhã desta terça-feira (8).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







