O Hospital Risoleta Neves, localizado no bairro Vila Clóris, na Região Norte de Belo Horizonte, anunciou a suspensão dos atendimentos devido a superlotação na unidade de saúde na tarde desta segunda-feira (14).
Segundo o Hospital Risoleta Tolentino Neves, os atendimentos estão ocorrendo apenas para casos classificados como emergência (com risco de morte) e muita urgência (que necessitam de atendimento imediato).
Ainda conforme a instituição, a capacidade operacional da unidade de saúde é para atendimento de 90 pacientes simultaneamente. Por volta das 14h, o Pronto-Socorro estava com 181 pacientes, o dobro da capicidade instalada.
A unidade afirmou que notificou a situação à Rede de Urgência e Emergência de BH, solicitando apoio no processo de referenciamento para outras unidades da Rede SUS.
“É importante esclarecer que todos os usuários que já se encontram dentro da Instituição permanecerão sendo atendidos, mas reforçamos a necessidade da restrição temporária da entrada de novos pacientes no Pronto-Socorro para assegurar a qualidade e segurança assistencial”, disse.
Os pacientes na triagem classificados como não-críticos serão informados sobre a situação. A orientação será procurar outra unidade de saúde pública de referência. “O usuário que decidir aguardar estará ciente das limitações de atendimento”, finalizou.
- VEJA TAMBÉM: Pronto Socorro do Hospital Risoleta Neves suspende atendimento por causa de superlotação
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







