Wallef Cesar Oliveira Gonçalves, de 27 anos, será julgado por feminicídio qualificado após matar a ex-namorada Vitória Alves, de 22 anos, com golpes de faca em uma movimentada avenida da região da Pampulha, em Belo Horizonte. O crime aconteceu em 7 de agosto de 2024, poucos dias após o término do relacionamento entre o casal.
A decisão de levar Wallef a júri popular foi determinada pela juíza Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, em julho de 2025. A magistrada rejeitou os pedidos da defesa, que tentava desqualificar o crime como feminicídio e alegava homicídio simples e suposto cerceamento de defesa.
Um ponto central da estratégia da defesa era levantar dúvidas sobre a sanidade mental do acusado. No entanto, um laudo psiquiátrico oficial indicou que Wallef possuía “normais capacidades de entendimento e determinação” no momento do crime. A tentativa da defesa de convocar a psicóloga particular do réu também foi negada.
Com isso, o réu permanece detido no Ceresp de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, até o julgamento.
Crime aconteceu dias após o fim do relacionamento
Vitória Alves foi assassinada a facadas na Avenida Antônio Carlos, um dos pontos mais movimentados da capital. Segundo a investigação, o casal havia rompido o relacionamento cinco dias antes do crime, e o autor do feminicídio utilizou uma faca recebida no chá de panela do casal para cometer o ataque.
Câmeras de segurança registraram o momento em que Wallef se aproxima de Vitória com a arma escondida sob o braço. A jovem ainda tenta se defender, mas acaba sendo atingida com diversos golpes, especialmente no pescoço e cabeça. O assassino fugiu de moto após o ataque. As imagens do crime não foram divulgadas por respeito à família da vítima.
Vitória e Wallef estavam juntos há cerca de três anos, e o término teria ocorrido após o acusado apresentar comportamentos abusivos em um evento familiar. A vítima marcou o encontro com o ex no dia do crime — o que acabou sendo uma emboscada.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







