A mulher de 39 anos, que é suspeita de esfaquear o companheiro de 42 anos no peito, no Bairro Vila Independência, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG), nessa quarta-feira (9), afirmou que ele mesmo se golpeou. O homem morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada por uma denúncia de homicídio e, ao chegar à Rua Mariza Afonso, encontrou o homem deitado de bruços e sem sinais vitais em um dos cômodos da casa.
Versão da companheira e detalhes da investigação
No local, populares indicaram que uma mulher, conhecida como “Bahianinha”, havia esfaqueado o marido e ido em direção à Rua C. Ela foi encontrada em uma casa e relatou aos militares que o marido usou drogas, se descontrolou e a agrediu na noite anterior.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher foi puxada pelos cabelos, agredida nas costas com uma panela e teve uma das mãos raspada por uma faca. Ela então pegou uma faca para se defender e, segundo seu relato, a vítima tomou a arma branca de suas mãos e atingiu a si mesma no peito.
A mulher afirmou que sugeriu chamar o Samu, mas o homem recusou, alegando que tinha medo de ter um mandado de prisão em aberto e não queria ser detido. Ele também teria acreditado que o ferimento era superficial, aplicou açúcar no local, deitou no chão e foi dormir.
A suspeita percebeu que o marido havia morrido pela manhã e buscou ajuda de uma amiga na Rua C. A amiga contou aos policiais que ouviu gemidos e barulhos vindos da casa do casal. Outra testemunha também ouviu ruídos, mas acreditou que se tratava de uma relação sexual.
Evidências e desdobramentos
Foram recolhidas da casa três facas, amostras de sangue e um celular Samsung. A perícia constatou que a vítima apresentava um ferimento no lado esquerdo do peito, compatível com golpe de faca, e escoriações pelo corpo. No entanto, não foi possível determinar se a lesão foi auto infligida ou causada por outra pessoa.
A companheira foi levada à UPA Diamante com dores nas costas e escoriações em uma das mãos. A equipe médica confirmou uma trinca na oitava costela do lado esquerdo.
A suspeita foi presa e encaminhada à delegacia de Polícia Civil. O corpo foi removido pelo rabecão e o caso segue sob investigação pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), registrado como homicídio.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.