Um homem de 45 anos foi detido na madrugada deste domingo (13) após agredir funcionários, proferir ofensas homofóbicas e desacatar policiais militares em um hotel localizado na região da Savassi, em Belo Horizonte. O caso foi registrado por volta das 5h30 e mobilizou equipes da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo relatos dos funcionários do hotel, o homem, hóspede desde o dia 11 de julho, apresentava comportamento alterado e gritava dentro do quarto onde estava hospedado. O segurança do estabelecimento foi acionado para conter a situação, momento em que, segundo os relatos, o suspeito o agrediu utilizando a própria cadeira de rodas motorizada, prensando-o contra a parede e quebrando uma lâmpada.
Após a primeira agressão, o homem continuou atacando o funcionário com golpes no braço. Outros trabalhadores tentaram intervir, mas também foram alvo de violência. Um deles foi perseguido com a cadeira motorizada e recebeu três socos na região genital. Durante os ataques, o suspeito ainda teria arremessado um celular contra os funcionários.
Além das agressões físicas, o homem proferiu ofensas verbais, incluindo insultos de cunho homofóbico direcionados a um dos funcionários.
“Vocês ainda terão problemas com ele”, teria alertado acompanhante
De acordo com os trabalhadores, o hóspede havia consumido quase uma garrafa de uísque do tipo Black Label, o que pode ter contribuído para seu comportamento agressivo. Eles também relataram que, no momento do check-in, o homem estava acompanhado por outro indivíduo, que não se identificou e teria alertado a equipe do hotel: “Vocês ainda terão problemas com ele.”
Durante a confusão, o suspeito se dirigiu para a área externa do hotel e sofreu uma leve lesão nos dedos dos pés ao se enroscar em uma parte da cadeira. Quando a Polícia Militar chegou, os agentes também foram alvos de xingamentos, ameaças e gravações com falas ofensivas feitas pelo homem.
O Samu foi acionado e conduziu o suspeito à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Após receber atendimento médico, ele foi encaminhado ao Departamento de Plantão da Polícia Civil, onde permaneceu sob escolta da PM. O caso foi registrado e será encaminhado para investigação.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.