Um homem de 31 anos foi assassinado a tiros enquanto desmontava equipamentos de som ao final de uma festa junina no bairro Nova Pampulha, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada deste domingo (13).
Segundo a Polícia Militar, três homens encapuzados chegaram armados ao local e efetuaram diversos disparos contra a vítima. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Risoleta Neves, mas morreu antes de receber atendimento médico.
O resgate foi feito por policiais militares que estavam nas proximidades e ouviram os disparos. O homem apresentava 19 perfurações de arma de fogo — a maioria no pescoço, maxilar, ombro, peito e perna.
A esposa da vítima relatou à PM que o autor dos disparos seria um jovem de 18 anos, conhecido na região, e que já teria ameaçado seu marido de morte anteriormente. No local do crime, os militares recolheram 14 cápsulas de calibre 9mm, indicando o uso de armamento pesado na execução.
Os policiais foram até a casa do suspeito citado pela esposa da vítima e o encontraram se preparando para dormir. O jovem alegou que esteve em casa durante todo o dia e foi descrito como “cooperativo”. Ele foi conduzido à 2ª Central de Plantão Digital, na Cidade Administrativa, apenas para registro da ocorrência. A Polícia Civil de Minas Gerais assumirá o caso e investigará a real participação do jovem no homicídio.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.