O resgate de uma gata tingida de rosa com tinta de móveis em Araxá, no Alto Paranaíba, acendeu um alerta sobre uma prática cruel que tem se repetido em diversas partes do país: o uso de substâncias químicas tóxicas em animais. O caso ocorreu na segunda-feira (21) e está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais.
A Delegacia Especializada do Meio Ambiente teve conhecimento da situação após a divulgação de um vídeo nas redes sociais no domingo (20), que mostrava o animal pintado caminhando pelas ruas da cidade. No dia seguinte, a equipe, sob comando da delegada Paula Lobo Rios Dib, localizou o gato e também identificou a tutora, que vivia em uma residência em situação de extrema precariedade e insalubridade.
Segundo a polícia, o animal foi encontrado sem acesso a água e alimentação adequada. O local não possuía nenhum recipiente com comida ou ração, e a gata apresentava sinais visíveis de maus-tratos. A autora confirmou ter pintado o felino e foi levada à delegacia para prestar esclarecimentos e para a realização de diligências complementares.
O animal foi encaminhado para atendimento veterinário imediato. A Polícia Civil continuará com as investigações para responsabilizar a mulher pelos maus-tratos cometidos.
Como denunciar maus-tratos a animais
Casos suspeitos podem ser denunciados de forma anônima pelos seguintes canais:
- Polícia Civil: 197
- Disque Denúncia: 181
- Polícia Militar (em casos de flagrante ou urgência): 190
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.