O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) informou que Matteos França Campos, de 32 anos, passará por audiência de custódia na tarde deste domingo (27), em Belo Horizonte. Ele foi preso temporariamente pela Polícia Civil na última sexta-feira (25), apontado como o principal suspeito de matar a própria mãe, a professora de história Soraya Tatiana Bonfim França, de 56 anos.
A audiência de custódia é um procedimento obrigatório para avaliar a legalidade da prisão e decidir se o suspeito permanecerá preso preventivamente, se poderá ser solto ou se receberá medidas cautelares.
Em coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que Matteos confessou o assassinato. A motivação do crime seria após uma discussão causada por dívidas com apostas esportivas e empréstimos consignados. Ele disse que ele enforcou a mãe dentro do apartamento onde moravam, na noite de 18 de julho.
Após o crime, Matteos tentou simular um abuso sexual para desviar as suspeitas. No entanto, a perícia ainda não confirmou violência sexual.
O corpo da professora Soraya foi encontrado dois dias após o crime, sob um viaduto em Vespasiano, na Grande BH. Ela estava coberta por um lençol e apresentava sinais de violência.
Exoneração do cargo no governo de Minas
No sábado (26), foi publicada no Diário Oficial do Estado a exoneração de Matteos França Campos de um cargo comissionado na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese).
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.