Uma idosa de 61 anos faleceu nesta segunda-feira (14) em Cataguases, na Zona da Mata mineira, após consumir feijão supostamente envenenado. O alimento também foi servido ao seu marido, de 51 anos, e ao enteado, de 6 anos, que estão internados em estado grave desde domingo (13) na Santa Casa de Misericórdia de Cataguases. A criança, que não residia com o casal, passava o fim de semana na casa do pai.
De acordo com informações preliminares da Polícia Militar (PM), a principal linha de investigação aponta para a hipótese de que a própria mulher tenha envenenado a comida e, em seguida, cometido suicídio.
O menino foi levado ao hospital pelo pai na tarde de domingo, apresentando parada cardiorrespiratória, e permanece em coma na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O homem, por sua vez, começou a ter convulsões uma hora após chegar à unidade de saúde e também segue hospitalizado.
O filho da idosa relatou à polícia que soube do estado de saúde do padrasto e da criança por uma vizinha. Ao chegar à casa da mãe, ele a encontrou inconsciente. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) confirmou, em nota, que a mulher não resistiu e faleceu. A identidade das três vítimas não foi divulgada até o momento.
Além de apresentar sintomas compatíveis com a ingestão de substância tóxica, a mulher também chegou à unidade hospitalar “com múltiplas lesões corporais causadas por instrumento cortante”.
A Polícia Civil esteve na residência do casal e coletou diversos vestígios, incluindo frascos com líquidos de coloração incomum, restos de alimentos, instrumentos cortantes e aparelhos celulares, um deles parcialmente carbonizado. Uma amostra do feijão foi recolhida para perícia, a fim de identificar a substância que causou o envenenamento.
O corpo da mulher será submetido a exames de necropsia para determinar a causa da morte. O caso foi encaminhado à Delegacia de Cataguases, e as investigações serão conduzidas pelo delegado Conrado Rodrigues Guedes.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.