Estudantes da rede municipal de educação de Belo Horizonte terão que repor as aulas perdidas durante a greve dos professores. Segundo a Prefeitura de BH (PBH), a reposição ocorrerá durante o recesso escolar e também em feriados municipais. A paralisação durou 29 dias, e as aulas foram retomadas nesta segunda-feira (7).
Em nota, a PBH informou que o calendário de reposição ainda está sendo definido em conjunto pela Secretaria Municipal de Educação (SMED) e o Sind-REDE/BH.
Já em relação aos trabalhadores da MGS e das Caixas Escolares, que atuam nas escolas da rede municipal, a situação é distinta. Após mobilização da categoria e articulação do sindicato, a SMED garantiu 10 dias de férias para os trabalhadores da MGS (desde que já tenham direito adquirido) e a manutenção do recesso escolar para os profissionais vinculados às Caixas Escolares.
No caso da MGS, as férias não serão coletivas, mas organizadas individualmente, em articulação entre a empresa e as escolas. O sindicato acompanhará o processo para garantir que os compromissos assumidos sejam cumpridos, especialmente no caso de trabalhadores que já haviam adquirido passagens ou pacotes de viagem.
A definição veio após audiência de conciliação no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, no último dia 4 de julho, na qual a prefeitura formalizou o compromisso de conceder o período de descanso aos profissionais, o que levou ao cancelamento da paralisação prevista para o dia 8
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.