A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu o inquérito que apurou a morte de uma criança de 7 anos, ocorrida em 24 de janeiro de 2020, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A menina morreu após um deslizamento atingir a casa onde ela morava, no bairro Jardim Marrocos. Um empresário de 67 anos, proprietário do terreno situado acima do imóvel afetado, foi indiciado por homicídio culpos, quando não há intenção de matar.
As investigações da 3ª Delegacia de Polícia Civil de Contagem revelaram que o empresário realizava atividades de risco no local, como o descarte irregular de entulhos e sucatas, sem as devidas precauções e licenças ambientais. O material era depositado em um barranco acima das casas, na tentativa de nivelar o terreno.
Relatos de moradores e análises técnicas da Defesa Civil municipal indicaram que o deslizamento não foi causado pela erosão natural do solo, mas sim pelo acúmulo irregular desses materiais. Além da morte da criança, outras pessoas ficaram feridas durante o incidente.
O delegado Marcos Cunha destacou que “a imprudência e negligência do empresário, somadas à ausência de autorização para a atividade, tornaram previsível o resultado trágico, com danos às residências e a perda de vidas”.
Com o inquérito finalizado, o caso foi encaminhado à Justiça, onde o empresário responderá pelo crime de homicídio culposo.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.