O corpo de Cláudio Alves Carneiro, de 44 anos, está no Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte. Ele é mais um detento assassinado sob custódia do Estado, dentro do sistema prisional mineiro. Cláudio cumpria pena na cela 1 da ala 2 do Presídio José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana da capital.
O crime ocorreu nessa segunda-feira (28), quando ele foi brutalmente espancado com socos e chutes. A vítima chegou a ser levada para a enfermaria da unidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Inicialmente, um preso de 24 anos, com escoriações nas mãos e nos pés, assumiu a autoria do homicídio e pediu para ser isolado. Horas depois, mudou sua versão e alegou que apenas tentou separar a briga.
Além dele, outros 13 detentos que estavam na mesma cela tiveram os nomes registrados no boletim de ocorrência. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
Esse é o segundo assassinato dentro da mesma penitenciária em menos de uma semana. No caso anterior, um preso também foi morto por um companheiro de cela após uma briga.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.