Após 47 dias de tempo seco, Belo Horizonte voltou a registrar chuva na noite desta sexta-feira (25). O último registro de precipitação na capital mineira havia ocorrido no dia 8 de junho de 2025, na estação Vilarinho, em Venda Nova, com volume de apenas 2 mm.
A nova mudança no tempo trouxe alívio para os moradores, mas também gerou preocupação. A Defesa Civil de BH chegou a emitir um alerta de chuva com raios e rajadas de vento, válido até as 8h deste sábado (26/7).
Segundo o comunicado da Defesa Civil, o volume de chuva previsto para as próximas horas pode chegar a 20 mm, com rajadas de vento de até 40 km/h.
A chuva começou pela regional do Barreiro, mas já atinge outras áreas da cidade, como Oeste, Centro-Sul, Noroeste, Nordeste, Norte, Pampulha, Venda Nova e Leste.
Mais cedo, cidades do Sul de Minas foram atingidas por uma forte chuva de granizo.
Recomendações
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.