Uma das pistas do Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, precisou ser interditada por cerca de 30 minutos na manhã desta segunda-feira (7) após um pouso de emergência envolvendo uma aeronave da companhia Azul Linhas Aéreas.
O voo AD4114, operado por um jato Embraer E195-E2, havia decolado com destino a Vitória da Conquista, na Bahia, mas precisou retornar ao aeroporto pouco tempo após a decolagem, devido a questões técnicas.
Em nota, a Azul informou que o retorno foi feito de forma preventiva e que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente, sem registro de feridos. A empresa também afirmou que todos os passageiros estão recebendo a assistência prevista pela Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e foram reacomodados em outra aeronave.
“A Azul lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações, valor primordial para a companhia”, informou a empresa.
Durante a interdição da pista, dois voos precisaram ser alternados, mas a situação foi normalizada às 9h45, segundo a BH Airport, concessionária responsável pelo terminal.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.







