Um adolescente de 15 anos foi apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio, suspeito de ter matado o próprio irmão de 10 anos, eem Mato Verde, no Norte de Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) informou que o crime aconteceu na noite de quarta-feira (30), e o corpo da vítima foi encontrado na madrugada desta quinta-feira (31), em uma vala nos fundos da residência da família.
Segundo a PM, o menino foi morto com um golpe de barra de ferro no tórax, e o corpo foi arrastado e escondido pelo irmão mais velho, que ainda tentou limpar vestígios de sangue no local do crime.
A mãe dos menores contou à polícia que havia deixado os filhos sob os cuidados de uma tia por volta das 18h de quarta-feira. No entanto, os irmãos teriam voltado sozinhos para casa após o jantar. Quando a mulher retornou, por volta de 1h20 da madrugada, percebeu o desaparecimento do filho mais novo e encontrou manchas de sangue dentro da casa.
Com a ajuda de vizinhos, iniciou buscas pelo local e encontrou o corpo do menino cerca de 20 minutos depois, caído em uma vala nos fundos da propriedade.
Versões contraditórias
Ao ser questionado, o adolescente apresentou diversas versões contraditórias sobre o que teria acontecido. Em um dos relatos, afirmou que os dois brincavam de correr e que o irmão teria se irritado após uma queda, ameaçando-o com uma faca. Para se defender, o adolescente disse ter usado uma barra de ferro para atingir o peito da vítima. Após constatar que o irmão não apresentava sinais vitais, arrastou o corpo até a vala.
A Polícia Militar ressaltou que o adolescente se manteve calmo durante toda a ocorrência, sem demonstrar sinais de arrependimento. Marcas de sangue, arrasto e tentativa de limpeza foram encontradas pela perícia no local. A barra de ferro teria sido lavada e descartada em uma área de mato próxima à casa, enquanto a faca mencionada foi localizada e apreendida.
A casa da família possui um sistema de monitoramento, mas as imagens das câmeras de segurança não puderam ser acessadas, já que o sistema é controlado exclusivamente pelo pai dos menores, que estava viajando no momento do crime.
O adolescente passou por avaliação médica e foi encaminhado com os materiais apreendidos, incluindo o telefone celular, para a Delegacia de Polícia Civil. O corpo da vítima foi liberado para uma funerária da cidade.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.