Anne Casaes, de 38 anos, conhecida como “Dama do Crime”, foi solta ainda na manhã desta quarta-feira (16), após decisão do juiz Moacir Rogério Tortato, do Núcleo de Justiça 4.0 do Juiz de Garantias, de Cuiabá (MT). Ela foi presa preventivamente na manhã de terça-feira (15), em Belo Horizonte (MG), por suspeita de integrar uma quadrilha envolvida em golpes virtuais e de lavar dinheiro para o Comando Vermelho.
Segundo a investigação da Polícia Civil do Mato Grosso, a organização criminosa causou prejuízos estimados em R$ 800 mil em fraudes realizadas por meio de redes sociais e plataformas de venda online. Parte dos valores obtidos com os golpes teria sido depositada diretamente na conta de Anne.
Além disso, a Polícia Civil de Minas Gerais aponta Anne como uma das intermediárias financeiras do Comando Vermelho em âmbito nacional, atuando na lavagem de dinheiro da facção criminosa.
Justificativas da soltura
Durante audiência de custódia, o juiz entendeu que Anne estava em Belo Horizonte para realizar um tratamento médico e considerou que os valores movimentados por ela “não eram exorbitantes”. Outro ponto levado em conta foi o fato de ela ser mãe de uma criança de apenas dois anos e estar em recuperação de uma cirurgia estética.
Com isso, a Justiça determinou que Anne responderá ao processo em liberdade. A decisão já foi enviada à direção do Presídio de Vespasiano, na Grande BH, onde a investigada está detida desde a sua prisão.
Assim que for libertada, ela deve retornar ao apartamento no bairro Buritis, onde foi presa, para continuar sua recuperação. “Não sabemos se, após o período de recuperação, ela permanecerá em Belo Horizonte ou retornará a Cuiabá”, afirmou o advogado Marco Assis.
Contexto da prisão
A prisão foi realizada com base em um mandado expedido no Mato Grosso. Anne, que é natural de Minas Gerais e atualmente mora em Cuiabá, estava em BH para realizar um procedimento cirúrgico com um médico de confiança, segundo sua defesa. Ela foi detida em uma cobertura localizada no bairro Buritis.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.