A Polícia Civil de Minas Gerais investiga um triple homicídio ocorrido em uma fazenda na zona rural de Curvelo, na Região Central do estado. Três pessoas da mesma família foram assassinadas com tiros na cabeça e apresentavam sinais de amarração. O caso, tratado inicialmente como latrocínio (roubo seguido de morte), chocou moradores da comunidade de Canabrava e gerou grande comoção em Sete Lagoas, cidade onde as vítimas serão veladas.
Segundo os primeiros levantamentos da Polícia Militar, o crime pode ter ocorrido na quinta-feira (26), já que os familiares pararam de responder mensagens nesse dia. As vítimas foram encontradas na tarde de sexta-feira (27), após um prestador de serviços que chegava para realizar um trabalho na fazenda desconfiar do silêncio. Sem sinal de celular na região, ele se dirigiu até um quartel da PM para acionar as autoridades.
Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com uma cena de extrema violência: os corpos estavam dentro da residência da fazenda, com os braços amarrados para trás e com ferimentos de arma de fogo na cabeça. A casa estava iluminada, com as portas abertas, e havia sinais de busca por objetos de valor.
De acordo com a Polícia Militar, cerca de R$ 14 mil em dinheiro e o celular do proprietário da fazenda foram levados. No entanto, um cofre e outras quantias em espécie foram deixados no local.
As vítimas foram identificadas como:
- Um homem de 65 anos, dono da propriedade;
- Sua esposa, de 67 anos;
- O irmão do fazendeiro, de 53 anos, que tinha deficiência visual e auditiva.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os trabalhos técnicos no local do crime para coletar vestígios que possam auxiliar na identificação dos autores. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
A linha principal de investigação é o latrocínio, mas outros possíveis motivos não são descartados, uma vez que parte do dinheiro foi deixada para trás e não houve sinais de luta ou resistência.
Velório
Os corpos das vítimas identificadas como Regino Nilson Soares, Maria Helena Leite Soares e José Evangelista Filho estão sendo velados neste sábado (28) em Sete Lagoas, onde a família residia. O sepultamento está previsto para domingo (29) no Cemitério Parque Santa Helena.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.