A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, nessa quarta-feira (25), quatro homens suspeitos de envolvimento no assassinato de Teixeira Ramos de Moraes, conhecido como “Malvadão”. O crime ocorreu no bairro Alto Vera Cruz, na região Leste de Belo Horizonte.
Entre os detidos está um homem de 22 anos, apontado como autor de um homicídio no bairro Paulo VI, na região Nordeste da capital. Ele foi preso junto com outros três comparsas, de 18, 19 e 20 anos. A ação aconteceu após denúncia anônima indicando que o grupo estaria escondido em um imóvel no Alto Vera Cruz.
Ao chegarem ao local, militares avistaram um suspeito que atuava como olheiro em uma laje. Ele fugiu rapidamente ao perceber a presença policial. No imóvel indicado, inicialmente não havia ninguém, mas os policiais localizaram os suspeitos escondidos em uma garagem.
Durante a abordagem, o homem de 22 anos tentou agredir os militares, foi baleado e contido. Os outros três tentaram fugir, mas foram alcançados e presos.
Apreensões e material encontrado
Com os suspeitos, foram apreendidos:
- 81 buchas de maconha
- 2 porções de maconha
- 169 pinos de cocaína
- 60 munições de calibre 9mm
- 3 pistolas 9mm
- R$ 142 em dinheiro
Segundo a PM, os detidos afirmaram estar em conflito com rivais no bairro Paulo VI, mas o principal suspeito permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre o assassinato de “Malvadão”.
Toque de recolher e investigação
A morte do suposto traficante gerou um toque de recolher no Alto Vera Cruz, segundo relatos de moradores. A polícia também investiga o uso de um Fiat Idea prata, que teria sido utilizado pelos suspeitos no dia do homicídio.
De acordo com o tenente Inácio, do 34º Batalhão da PM, a operação foi planejada com base em informações do serviço de inteligência. “Realizamos uma operação no aglomerado da Vila Real após recebermos dados sobre a presença de um dos envolvidos na região”, explicou o militar.
Dos quatro presos, dois já estavam sendo investigados diretamente pelo homicídio. A polícia continua apurando o grau de envolvimento dos outros dois detidos no crime.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.