Uma mulher de 27 anos morreu soterrada enquanto trabalhava em um silo de manganês na mineradora Nexus Ligas, localizada no distrito de Lavras Novas, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. O acidente ocorreu na noite desta terça-feira (24).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, identificada como Alice Juliana dos Santos, caiu dentro da estrutura de armazenamento e foi coberta pelo minério. O manganês é um metal amplamente utilizado na produção de aço e em componentes de pilhas secas e alcalinas. O cargo que Alice ocupava na empresa não foi informado nem pela mineradora nem pelas autoridades policiais.
Após o acidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e, ao chegar ao local, encontrou funcionários da Nexus tentando resgatar a trabalhadora. Os bombeiros conseguiram localizá-la e retirá-la do silo em cerca de 10 minutos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e realizou manobras de reanimação, mas a vítima não resistiu.
Em nota oficial, a Nexus Ligas informou que as causas do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades competentes e que uma apuração interna também está em andamento. A empresa declarou ainda que está prestando apoio à família, amigos e colegas de trabalho de Alice.
A Polícia Civil esteve no local por meio da perícia técnica e informou que as investigações seguirão sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Ouro Preto.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.