Um incêndio no final da manhã desta terça-feira (3) destruiu 46 carros e duas motos retidos no pátio da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), localizado no bairro Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte. Os veículos eram considerados sucatas pela corporação. Ninguém ficou ferido.
O fogo atingiu uma área onde ficam veículos apreendidos ou retidos pela Polícia Civil, consumindo parte do pátio por cerca de 40 minutos. A densa fumaça gerada pelas chamas chegou a ameaçar cabos de energia elétrica, exigindo uma ação rápida do Corpo de Bombeiros para evitar riscos maiores. Havia ainda o temor de que o incêndio se alastrasse para veículos próximos e até alcançasse a Avenida Amazonas.
De acordo com os Bombeiros, não está descartada a possibilidade de o incêndio ter origem criminosa.
“Uma hipótese é que tenha sido vandalismo, já que não foi identificado nenhum curto-circuito. Apesar da vegetação estar verde, pode haver matéria seca por baixo, considerando o tempo sem chuva. Ainda não dá para afirmar nada. É preciso investigar”, explicou o segundo-sargento Gil Vieira, do 1º Batalhão do Corpo de Bombeiros.
Outra suspeita levantada é de que uma bituca de cigarro tenha sido lançada por cima do muro da delegacia, o que poderia ter iniciado o fogo.
Ao menos seis militares atuaram na ocorrência, e cerca de 4 mil litros de água foram utilizados para controlar as chamas.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.