Um homem de 40 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (28), após incendiar uma agência do Banco do Brasil no município de Serro, na Região Central de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, o suspeito tentou enganar os policiais, fingindo ser testemunha do crime e se oferecendo para ajudar a apagar as chamas.
De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada após uma denúncia sobre a presença de um homem portando um isqueiro nas proximidades da agência. Ao chegarem ao local, os militares iniciaram o combate ao fogo, com o apoio de comerciantes, moradores e da Defesa Civil municipal. As chamas foram controladas com o uso de extintores, mangueiras e caminhões-pipa.
Prejuízo e danos causados
O incêndio criminoso causou prejuízos significativos à estrutura da agência: quatro terminais eletrônicos, dez computadores, três impressoras, três televisores, além de equipamentos de ar-condicionado e outros dispositivos eletrônicos foram danificados.
Flagrante e prisão
Durante a ação, o homem se apresentou aos policiais alegando ter presenciado o início do fogo e afirmou que estava ali apenas para ajudar. No entanto, após o controle do incêndio, os militares analisaram as imagens das câmeras de segurança da agência e constataram que ele foi o autor do crime, utilizando um isqueiro para iniciar as chamas.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para a delegacia de Diamantina. Em nota, a Polícia Civil informou que, após os procedimentos de praxe, ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. As investigações seguem em andamento.
Banco do Brasil se pronuncia
Em comunicado oficial, o Banco do Brasil afirmou que está colaborando com as autoridades e já iniciou os reparos na unidade, com o objetivo de reabrir a agência “o mais rápido possível”.
Durante o período de manutenção, o banco recomenda que os clientes utilizem o aplicativo ou o site da instituição para transações digitais. Para atendimentos presenciais, a unidade mais próxima fica em Sabinópolis, a 46 km de Serro.
GRUPO COM NOTÍCIAS DO POR DENTRO DE MINAS NO WHATSAPP
Gostaria de receber notícias como essa e o melhor do Por Dentro de Minas no conforto por WhatsApp. Entre em grupos de últimas notícias, informações do trânsito da BR-381, BR-040, BR-262, Anel Rodoviário e esportes.
Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Acompanhe o Por Dentro de Minas no YouTube
Assista aos melhores vídeos com as últimas notícias de Belo Horizonte e Minas Gerais. Informações em tempo real.