Desde a última sexta-feira (30), os Correios passaram a oferecer atendimento presencial aos aposentados e pensionistas que sofreram descontos indevidos em seus benefícios devido a um esquema de fraude identificado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
O serviço é destinado aos beneficiários que estão com dificuldades de acesso ao atendimento pela Central 135 ou pelo aplicativo “Meu INSS”.
Em Belo Horizonte, pelo menos 14 agências dos Correios estão habilitadas para realizar esse atendimento. Confira os endereços:
- AC AARÃO REIS – Rua Rio de Janeiro, 234 – Centro – Belo Horizonte
- AC BAIRRO OURO PRETO – Rua João Antônio Cardoso, 48 – Bairro Ouro Preto – Belo Horizonte
- AC SANTA EFIGÊNIA – Avenida Brasil, 67 – Bairro Santa Efigênia – Belo Horizonte
- AC BARREIRO – Avenida Sinfrônio Brochado, 550 – Bairro Barreiro – Belo Horizonte
- AC BH SHOPPING – Rodovia BR-356, 3049 – Bairro Belvedere – Belo Horizonte
- AC CIDADE ADMINISTRATIVA – Rodovia Papa João Paulo II, 4143 – Bairro Serra Verde, Venda Nova – Belo Horizonte
- AC JARAGUÁ – Rodovia Anel Rodoviário Celso Mello Azevedo, 20901 – Bairro Universitário – Belo Horizonte
- AC JUSTINÓPOLIS – Rua Padre Pedro Pinto, 6709 – Venda Nova – Belo Horizonte
- AC PARANÁ – Avenida Paraná, 477 – Centro – Belo Horizonte
- AC PRESIDENTE JUSCELINO KUBITSCHEK – Avenida Afonso Pena, 1270 – Centro – Belo Horizonte
- AC SHOPPING CIDADE – Rua Rio de Janeiro, 910 – Centro – Belo Horizonte
- AC SHOPPING DEL REY – Avenida Presidente Carlos Luz, 3001 – Bairro Caiçara – Belo Horizonte
- Rua Pernambuco, 1322 – Bairro Savassi – Belo Horizonte
- Rua Ouro Preto, 350/356 – Bairro Barro Preto – Belo Horizonte
Documentação necessária
Para ser atendido, é necessário apresentar apenas um documento de identificação oficial com foto.
Se o beneficiário estiver impossibilitado de comparecer, o atendimento poderá ser feito por um representante legal, desde que este apresente uma procuração autenticada. Nesses casos, o atendimento será restrito à consulta, sem possibilidade de alterações cadastrais.
Serviços disponíveis nas agências
Nos atendimentos presenciais, os aposentados e pensionistas poderão:
- Consultar se houve algum desconto no benefício
- Requerer a contestação de descontos não autorizados
- Reconhecer a autorização de algum desconto
- Consultar o resultado da contestação (disponível em até 15 dias úteis)
- Analisar e contestar a documentação apresentada pela associação responsável pelo desconto
- Imprimir o protocolo com orientações para acesso pelo 135 e pelo “Meu INSS”
O Governo reforça que os canais digitais, aplicativo Meu INSS, site do INSS e Central 135, continuam disponíveis para atendimento. Caso o beneficiário já tenha realizado a consulta por um desses meios, não é necessário comparecer a uma agência dos Correios.
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